Baixe nosso app

NOVIDADES

CORONAVÍRUS: COMO PROTEGER AS CRIANÇAS?

Devido a pandemia do novo coronavírus (COVID-19) é importante que todos adotem medidas de precaução. Embora estejam fora do grupo de risco, as crianças podem ser igualmente infectadas pelo vírus e são vetores da doença, portanto, o cuidado é necessário. Como prevenir, se cuidar, proteger os pequenos e evitar o desespero?

Veja algumas orientações indispensáveis para que possamos evitar a disseminação da doença:

• Lavar sempre as mãos com água e sabão;

• Fazer higienização das mãos com álcool 70%;

• Evitar tocar a boca, o nariz e os olhos sem antes higienizar as mãos;

• Não compartilhar copos, talheres e outros objetos pessoais;

• Manter os ambientes ventilados. Abrir as janelas e portas mesmo em dias frios;

• Evitar permanecer em locais com grande aglomeração de pessoas e contato com pessoas com sintomas de doenças respiratórias;

• Ao tossir ou espirrar, utilizar o antebraço para evitar a disseminação do vírus;

• Cumprimentar as pessoas sem aperto de mãos, beijos ou abraços;

• Supervisionar para que crianças menores, que costumam levar objetos à boca, não compartilhem itens como brinquedos, chupetas e mamadeiras com outras crianças.

Neste período, o Hospital Infantil Varela Santiago vem adotando algumas medidas para proteger nossas crianças, adolescentes, seus familiares e nossa equipe. Entre elas estão a suspensão das atividades de voluntariado, a limitação das visitas a pacientes, bem como, uma orientação consciente para os acompanhantes. Confira todas as medidas em nosso site: bit.ly/varelasantiagocovid19

Cuide-se, faça a sua parte. Afinal, o cuidar de si é também cuidar dos outros.

APLICATIVO VARELA SANTIAGO

O Hospital Varela Santiago é parceiro do Doar Fácil, startup que atua na área de captação de recursos para instituições filantrópicas. Juntos, criaram o aplicativo do Hospital Varela Santiago. Através do aplicativo é possível fazer doações pontuais ou recorrentes e colaborar com o importante trabalho realizado pelo Hospital.

Para baixar o aplicativo do Varela Santiago, entre na loja Android ou IOS do seu celular, digite o nome da instituição, faça o download do aplicativo, cadastre-se e doe!

Para acessar a plataforma web, clique aqui: https://varelasantiago.doarfacil.com.br/projeto/varela-santiago

Fonte:

https://varelasantiago.doarfacil.com.br/novidades/coronavirus-como-proteger-as-criancas